Estampa "Unindo um Reino" da marca Von Regium
Camisetas Produtos

Unindo um Reino

Compre Agora

Ninguém no mundo poderia imaginar que no dia 6 de fevereiro de 1952 uma nova Era Elizabetana iria começar no Reino Unido. Provavelmente uma das mais importantes eras da História britânica: o Reinado de Elizabeth II.

Retrato da Rainha Elizabeth II, por ocasião de seu aniversário, em 2014.

Tendo sido, nesse fatídico dia, a segunda grande peça que o destino pregava à jovem monarca (a primeira foi a abdicação de seu tio, o rei Edward VIII, que reinou por apenas 326 dias e nem chegou a ser coroado), a Rainha Elizabeth via à sua frente um reinado de incertezas. Seriam décadas de provações, dedicação, compromisso com seu povo e desafios para manter a histórica Família Real amada e adorada pelos seus súditos. Hoje, em 2019, ainda em seu reinado, Elizabeth comprovou sua competência e eficiência em relação a todos os deveres de monarca que foi destinada a incorporar, muitas vezes deixando de ser a jovem “Lilibeth”, para ser a Rainha do Reino Unido e de outros 15 Estados independentes.

À esq: Edward VIII cercado de Arautos na sua única sessão de abertura do Parlamento. À dir: Elizabeth II desembarca pela primeira vez em solo britânico como Rainha, após a morte de seu pai.

A Chefia de Estado, juntamente com a posição de Monarca, faz de Elizabeth a personificação do Reino Unido, sendo, sua figura, a representante maior do povo, da cultura e da sociedade britânicas. Essa personificação perpassa muitas áreas culturais de seu povo.

Sem dúvida alguma, ao conversarmos com alguém sobre a Inglaterra ou o Reino Unido, uma das primeiras coisas que lhes vêm à mente é a figura da Rainha ou da Família Real. Os Beatles, os ônibus de dois andares vermelhos, as cabines telefônicas, o Big Ben, dentre tantos outros elementos, estão incrustados no imaginário popular mundial e a figura da Rainha Elizabeth II parece absorver tudo isso pela história de seu reinado, o mais longo da História do Reino Unido.

O respeito e o amor que seus súditos lhes devotam foram nascendo e sendo cultivados aos poucos. Durante a II Guerra Mundial, foi sugerido ao Rei George VI, pai de Elizabeth, que as princesas fossem para o Canadá, por causa da possibilidade de bombardeios nazistas em Londres. A Rainha respondeu “As crianças não vão sem mim. Eu não vou partir sem o Rei. E o Rei nunca partirá!”. O Rei preferiu ficar com seu povo e assim o fizeram a Rainha e suas filhas. Elizabeth, então com quatorze, em 1940, fez sua primeira transmissão de rádio, cuja mensagem foi:

Estamos tentando fazer tudo o que pudermos para ajudar os nossos valentes marinheiros, soldados e aviadores, e também estamos tentando suportar a nossa quota de perigo e tristeza da guerra. Sabemos, cada um de nós, que no final tudo ficará bem.

A então princesa Elizabethem usa primeira transmissão de rádio em 1940A então princesa Elizabeth em usa primeira transmissão de rádio em 1940.

Ainda na II Guerra Mundial, Elizabeth se juntou ao Serviço Territorial Auxiliar em fevereiro de 1945 como segunda subalterna honorária com número de serviço 230873. Ela treinou como motorista e mecânica, sendo promovida a comandante júnior honorária em julho.

Um retrato de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, 2012, óleo sobre tela por Ralph HeimanUm retrato de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, 2012, óleo sobre tela por Ralph Heiman.

Com algumas dessa informações em mente, não é difícil imaginar como a então Princesa acabou se tornando o membro mais querido da Família Real Britânica. Em homenagem ao seu longo reinado, bem como ao desempenho como Chefe de Estado, a Von Regium dá um novo salto, um novo voo em relação às nossas intenções de divulgação da Causa Monárquica. Cada detalhe desta estampa foi pensada com carinho por nós, para que pudéssemos estar à altura do que representa a Rainha Elizabeth II para o Reino Unido e para o mundo! O seu perfil está preenchido com várias alusões à cultura britânica, cuja representação máxima é a própria Elizabeth.

Estampa "Unindo um Reino" da marca Von Regium

Compre Agora

 

 

comente

Clique para comentar